terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Uma oracao "simples"

Esta oração foi apresentada dia 23 de Janeiro de 1996 em Kansas na sessão de inauguração da ‘Kansas House of Representatives". Quando se pediu ao reverendo Joe Wright que fizesse a oração de abertura no Senado, todos esperavam uma oração ordinária, mas isto foi o que todos escutaram:

"Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua direção.

Sabemos que a tua Palavra disse: Maldição àqueles que chamam "bem" ao que está "mal", e é exactamente o que temos feito.

Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.

Temos explorado o pobre e temos chamado a isso "sorte".

Temos recompensado a preguiça e chamamo-la de "Ajuda Social".

Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temo-lo chamado "a livre escolha".

Temos abatido os nossos condenados e chamamo-lo de "justiça".

Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamo-lo "desenvolver a sua auto-estima".

Temos abusado do poder e temos chamado a isso: "Política".

Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temo-lo chamado "ter ambição".

Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temo-lo chamado "liberdade de expressão".

Temos ridicularizado os valores estabelecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isto temo-lo chamado de "obsoleto e passado".

Oh Deus!, olha no profundo dos nossos corações; purifíca-nos e livra-nos dos nossos pecados.

Amém"


A reação foi imediata.
Um Parlamentar abandonou a sala durante a oração. Três outros criticaram a oração do Padre classificando a oração como "uma mensagem de intolerância".
Durante as seis semanas seguintes, a Igreja ‘Central Catholic Church‘ onde trabalha o sacerdote Wright recebeu mais de 5.000 chamadas telefonicas, das quais só 47 foram desfavoráveis.
Esta Igreja recebe agora petições do mundo inteiro, da Índia, África, Ásia, para que o pároco Wright ore por eles.

Com a ajuda de Deus, gostaríamos que esta oração se derramasse sobre a nossa Nação, e que nasça em nossos corações o desejo de chegar a ser uma "Nação debaixo do olhar de Deus".

Se não temos o valor de nos mantermos firmes nas nossas convicções, então caíremos diante de qualquer outro argumento, ou inimigo.

Fonte : http://web.archive.org/web/20010205155900/http://centralcc.org/joe.html

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ano novo. Novo ano

“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí, entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente.”
Carlos Drummond de Andrade


Mais um ano se passou.
Talvez nao tenhamos conseguido realizar todos os projetos previstos, ou ate mesmo estar presentes na vida dos outros como gostariamos.

Mas sabemos que todas as coisas acontecem no tempo de Deus. E cabe a nos, estarmos prontos pra quando esse tempo chegar.

Deus e' justo e possui toda sabedoria pra saber o que e' melhor pra nos.


E eis que se inicia mais um ano.
Cheio de ideias, vontades, e sobretudo cheio de fe' nesse Deus Todo Poderoso, que nos deixa, mesmo sendo tao pequenos, louvar o Seu Santo Nome.

Que mais do que nunca, o Espirito Santo esteja presente em todos nos, para que possamos ser o canal da graca de Deus, para que atraves da musica, continuemos a evangelizar e sermos evangelizados.

"Somos apenas o burrinho que leva Jesus ate as pessoas"
Adriana

"Devemos ser como placas de transito, que nos mostram a direcao. Mesmo velhas, amassadas, ate mesmo com marcas de tiro, devemos estar ali, no sol, na chuva, de noite, no frio, a postos pra mostrar a direcao ate' Jesus"
Eugenio Jorge.


Que venha 2011 !!!