segunda-feira, 13 de junho de 2011

Boa tarde Canção

Boa tarde pessoal.

Tivemos nos últimos dias, algumas bênçãos acontecendo em nossas vidas. Por mais que o trabalho, e as obrigações nos roubem o precioso tempo, precisamos parar pra observar e agradescer por esses dons que recebemos. Muitas das vezes sem ao mesmo pedir.

Domingo passado (05/06/2011), fizemos uma apresentação na comunidade São Carlos, que embora como já sabiamos (filma nós Galvão/Eu já sabia) não haveria muitas pessoas, pudemos ver nos olhares dos participantes, e até mesmo nas pessoas que passavam por ali, que a nossa alegria de louvar a esse Deus maravilhoso é contagiante, mesmo com o frio que fazia, essa entrega é parte da nossa escolha.

Tivemos também uma demonstração da força, da simplicidade e do chamado do Espírito Santo nesse Domingo com a Maria Clara e com a Mirinéia durante a missa, justamente neste, que providencialmente foi dia de Pentecostes, ou seja, o dia em que o Espírito Santo veio sobre os Discipulos e Maria quando estavam reunidos no Cenáculo em Jerusalém, se tornando polifônicos e pregando de forma uníssona pra todos ouvirem e entenderem o Evangelho que eles vivenciaram. O momento foi lindo, e o sentimento foi visivelmente forte e tocante pra todos nós.

E esse é o nosso papel. Viver e anunciar essa fé que nos fortalece, que nos faz irmãos, que nos faz felizes e que principalmente nos faz filhos desse Deus maravilhoso de forma uníssona, em uma só voz, e principalmente na mesma direção, que é o caminho da santidade.


Esse convite que o Espírito Santo nos fez há uns anos atrás de anunciar essa alegria de sermos cristãos e evangelizadores através da música, estendemos a mais um amigo, que aceitou de bom grado e com grande felicidade de participar conosco dessa nova etapa em nossa caminhada.
Com o Felipe agora na bateria (temporariamente, ou estamos virando Roupa Nova ? rsrs), Luiz Octavio, vulgo "Tavinho" assume os violões em nosso ministério, trazendo toda a experiência da música do mundo (secular). Nós, compartilhando o pouco que sabemos de uma vida de completos seguidores de Cristo. Juntos seremos mais.

Que venha DNJ, que venha festa de Santa Edwiges na Vila Rica, que venha varios louvores e ações de graças por Volta Redonda e região. E quem sabe fora da região ?

E que cada vez mais, esvaziemos nossos corações das coisas do mundo, porquê Jesus disse que não somos desse mundo, e a nós não cabe coisas desse mundo, mas sim do Reino de Deus que também é nosso.

Abraços e beijos a quem de direito.

Uma ótima e abençoada semana à todos.

O Fogo do Espírito em Pentecostes inflama os corações para anunciar a Cristo, afirma o Papa

Vaticano, 12 Jun. 11 / 11:34 am (ACI/EWTN Noticias)

Ao presidir a oração do Regina Caeli este domingo após ter celebrado a Missa pela Solenidade de Pentecostes, oPapa Bento XVI assinalou que neste dia os corações dos cristãos recebem o fogo do Espírito Santo para anunciar que “Cristo é o Senhor”.
Em suas palavras prévias à oração Mariana na Praça de São Pedro, o Papa recordou que o Pentecostes, além de marcar a conclusão do tempo da Páscoa, constitui “o ‘batismo’ daIgreja, batismo no Espírito Santo”.
“Conforme narram os Atos dos Apóstolos, – recordou Bento XVI na nota divulgada pela Rádio Vaticano- na manhã da festa de Pentecostes, um fragor como de vento atingiu o Cenáculo e sobre cada um dos discípulos desceram como línguas de fogo. São Gregório Magno comenta: “Hoje, o Espírito Santo desceu com um som repentino sobre os discípulos e mudou as suas mentes de seres carnais e enquanto fora apareciam línguas de fogo, dentro os corações tornaram-se flamejantes, pois, acolhendo Deus na visão do fogo, suavemente arderam por amor”.
“A voz de Deus diviniza a linguagem humana dos Apóstolos, que se tornam capazes de proclamar de modo “polifônico” o único Verbo divino. O sopro do Espírito Santo enche o universo, gera a fé, arrasta a verdade, estabelece a unidade entre os povos”.
O Bem-aventurado Antonio Rosmini, – continuou o Santo Padre – explica que “no dia de Pentecostes dos cristãos, Deus promulgou… a sua lei de caridade, escrevendo-a através do Espírito Santo não em tábuas de pedra mas no coração dos Apóstolos, e através dos Apóstolos, comunicando-a depois a toda a Igreja”.
“O Espírito Santo, “que é Senhor, e dá a vida” – como dizemos no Credo – procede do Pai e do Filho e completa a revelação da Santíssima Trindade. Provém de Deus como o sopro da sua boca e tem o poder de santificar, abolir as divisões, dissolver a confusão causada pelo pecado”.
Seguidamente, indica a nota de Rádio Vaticano, o Papa explicou que o Espírito Santo, “imaterial e incorpóreo, concede os bens divinos, sustenta os seres vivos, para que atuem em conformidade ao bem. Como luz inteligível dá sentido à oração. Dá vigor à missão evangelizadora, faz arder os corações daqueles que ouvem a boa notícia, inspira a arte cristã e a melodia litúrgica”.
O Papa, assinala a RV, afirmou que o Espírito Santo, que gera a fé em nós no momento do nosso batismo, nos permite viver como filhos de Deus, conscientes e dispostos, segundo a imagem do Filho Unigênito. Também o poder de perdoar os pecados é um dom do Espírito; de fato, aparecendo aos Apóstolos na noite de Páscoa, Jesus soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. Os pecados daqueles que vocês perdoarem, serão perdoados.
O Santo Padre concluiu a oração mariana confiando à Virgem Maria, templo do Espírito Santo, a Igreja, para que viva sempre de Jesus Cristo, da sua Palavra, dos Seus mandamentos, e sob a ação constante do Espírito Paráclito anuncie a todos que “Jesus é o Senhor” .