segunda-feira, 30 de maio de 2011

As batalhas do dia a dia

Boa tarde Canção.

Às vezes nos preocupamos demais com coisas que não nos cabe.
A guerra em que lutamos como ministério de música, é neste mundo, mas a vitória não pertence a este mundo. Assim como nós mesmos.
Jesus, através do Evangelho do último Sábado*, conforme lido e comentado em nossa Ação de Graças na comunidade NS da Penha, nos lembra que não pertencemos a este mundo, assim como as conquistas, não cabe a nós esperar que aconteçam conforme a nossa vontade. A verdade só a Ele pertence, e a mais ninguém.

O nosso papel, é nos colocar a serviço. Nos apresentar na frente de batalha. Estamos preparados para a guerra, mesmo sabendo que o exército inimigo é 70X7 vezes maior que o nosso.
Mas do nosso lado, esta o maior de todos, o todo-poderoso. Deus em pessoa. Humanificado na pessoa de Jesus, nosso Mestre e guia.

Cabe a nós limparmos os nossos corações, deixar com que o Espírito Santo, fonte de vida e santidade, que em nós habita desde o batismo, aja para que seja feita a vontade do Pai, e não a nossa.

Mesmo que para nós a batalha nesse mundo pareça ter sido perdida, JAMAIS seremos derrotados, afinal, estamos lutando junto e sobretudo PARA o Pai, o Senhor de tudo, o Deus dos deuses, o Todo-Poderoso ou simplesmente DEUS.

Não devemos temer nada, absolutamente NADA, exceto a Ele.



*Evangelho do dia 28/05/2011
Jo 15,18-21

"Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como ama o que é seu; mas, porque não sois do mundo, e porque eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia. Recordai-vos daquilo que eu vos disse: 'O servo não é maior do que o seu senhor'. Se me perseguiram, perseguirão a vós também. E se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Eles farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou."



Uma ótima e abençoada semana a todos.