quarta-feira, 15 de junho de 2011

BIOGRAFIA DO NOVO BISPO DIOCESANO



Dom Francisco Biasin
(Arzercavalli, 6 de setembro de 1943) é um bispo católico, é bispo da Diocese de Pesqueira.




Filho de Attílio Biasin e Vittoria Lazzarin. Depois de completar os estudos nos Seminários Menor e Maior de Pádua foi ordenado sacerdote no dia 20 de abril de 1968. De 1968 a 1972 foi vigário na cidade de Fosso. Em 1972 fez um curso de Espiritualidade Sacerdotal organizado pelo Movimento dos Focolares na cidade de Frascati; depois disso veio para o Brasil como sacerdote fidei donum, para trabalhar na Diocese de Petrópolis.

De 1981 a 1990 estando na Diocese de Duque de Caxias foi pároco da Catedral e Vigário-Geral. Foi membro da Comissão de Presbíteros do Regional Leste-1 da CNBB. Foi pároco na cidade de Itaguaí, confessor e diretor espiritual no Seminário Maior de Nova Iguaçu. Foi Vigário-Geral e Administrador diocesano de Itaguaí e pároc o da Paróquia Santa Teresinha. Retornando para a Itália recebeu o cargo de responsável do Departamento Missionário da Diocese de Pádua.
Aos 23 de julho de 2003 foi nomeado bispo da Diocese de Pesqueira pelo Papa João Paulo II[1], sendo ordenado por seu predecessor Dom Bernardino Marchió no dia 12 de outubro de 2003.

No dia 11 de maio de 2011 foi eleito Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso da CNBB, período a concluir-se em 2015.
Aos 8 de junho de 2011 o Papa Bento XVI o nomeou para bispo da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda

Música proporciona melhor qualidade de vida

Um estudo da Associação Americana de Psicologia revela, o que muitos músicos já experimentam. Quem tem alguma relação com a música, tem mais qualidade de vida e menos chances de ter problemas de memória durante a terceira idade.