No próximo dia 18 de setembro, o Brasil recebe a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que será no Rio de Janeiro em 2013, conforme anunciou oficialmente o papa Bento XVI ao encerrar domingo a Jornada em Madri. A Cruz será recebida pela Arquidiocese de São Paulo de onde partirá em peregrinação para as 274 dioceses do país ao longo dos dois anos de preparação do maior evento católico para jovens do mundo. A Comissão da Arquidiocese de São Paulo, organizadora do evento, preparou uma grande festa para acolher a Cruz, que chegará às 16h ao Campo de Marte, em São Paulo. Uma missa será celebrada às 16h30, seguida de show. De acordo com a Comissão, o objetivo da festa é celebrar a chegada da Cruz no Brasil e provocar o entusiasmo nos jovens e nas famílias de todo o país para participar da JMJ e do roteiro de peregrinação da Cruz preparado para o período de 2011 a 2013. Um grande show católico reunirá vários cantores ao longo de todo o dia 18 de setembro, a partir das 9h, no Campo de Marte, aguardando a chegada da Cruz, que ficará no Estado de São Paulo até 31 de outubro, seguindo para Belo Horizonte (MG), onde chegará no dia 19 de novembro para a peregrinação nas diocese do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo). Neste Regional, a Cruz ficará durante o mês de novembro. A última parada da Cruz antes de ir para o Rio de Janeiro será no Vale do Paraíba, em março de 2013. (CNBB) Fonte: Rádio Vaticano |
terça-feira, 23 de agosto de 2011
São Paulo receberá cruz da JMJ com festa
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Jovens em Madri "repicarão" seus celulares para receber Bento XVI
Da Redação, com ACI Digital
Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011 propuseram aos participantes deste evento que baixem um ringtone de sinos para dar as boas-vindas ao Papa Bento XVI, quando ela atravessar a Porta de Alcalá, no próximo 18 de agosto.
Esta iniciativa coincidirá com o repique de sinos de todas as paróquias de Madri que soarão quando o Papa cruzar o histórico monumento, uma das cinco antigas portas reais que davam acesso à cidade.
Acesse
.: Mensagem de Bento XVI para a JMJ 2011
.: Site oficial da JMJ 2011
.: Veja + fotos da preparação para a JMJ 2011 no Flickr
O cruzamento da Porta de Alcalá, que Bento XVI fará acompanhado de alguns jovens participantes da JMJ, está programado para as 19h15 (hora local), após o qual Bento XVI presidirá a festa de acolhida dos jovens na Plaza de Cibeles e lhes dirigirá um discurso.
Esta iniciativa se acrescenta àquela já anunciada no fim de julho pelo Bispo Auxiliar de Madri e Coordenador Geral da JMJ, Dom César Franco, quem solicitou aos párocos da arquidiocese tocar os sinos quando o Papa aterrisse em Madri no dia 18 de agosto, aproximadamente ao meio-dia.
A idéia, informou Europa Press, será dar a conhecer que o Papa já chegou a Madri, demonstrar a Bento XVI o carinho e agradecimento da Igreja em Madri, e dar um tom festivo ao evento desde o início.
Antigamente, a Porta de Alcalá dava acesso aos que entravam em Madri provenientes da França, Aragón ou da Catalunha. Na atualidade se encontra localizada junto à Fonte de Cibeles e ao Parque do Retiro.
Foi construída por mandato de Carlos III para substituir outra porta que existia desde o século XVI. O desenho e obra pertence ao arquiteto italiano Francesco Sabatini.
Para descarregar o ringtone com o tom de sinos para receber o Papa, entre no site
http://madrid11.com/es/oficina-de-prensa/descargas/1431-chegada-do-papa
Assinar:
Postagens (Atom)